Pesquisa inédita buscou entender como pessoas de diferentes idades interagem na plataforma
![](https://cbnnews.com.br/wp-content/uploads/2024/05/TikTok-e1715289542403-1024x566.webp)
Nesta quinta-feira (9), o TikTok divulgou o resultado de um estudo inédito realizado pela Box1824, identificando oito características comuns entre seus usuários de diferentes gerações. O estudo procurou compreender como as gerações interagem na plataforma e revelou que humor, finanças, entretenimento e relacionamentos são temas que interessam a todas elas: Baby Boomers, X, Y e Z.
Além disso, as diferentes gerações enxergam o TikTok como um espaço saudável e seguro para conteúdos úteis e aprendizado. A pesquisa também mostrou que aprender coisas novas e procurar resenhas de produtos estão entre os conteúdos favoritos da geração Y.
Quanto aos assuntos relacionados a “relaxar”, são consumidos por uma parcela significativa da geração Z, X e Baby Boomer. Para a geração X, o TikTok é uma fonte prioritária de informação para 25% dos entrevistados.
No que diz respeito à diversão, 49% da geração Z e 43% da geração Baby Boomer afirmam consumir esse tipo de conteúdo na plataforma.
É importante lembrar que a geração Baby Boomer corresponde àqueles nascidos entre 1945 e 1964, a geração X entre 1965 e 1981, a geração Y entre 1982 e 1994, e a geração Z entre 1995 e 2010.
As oito características identificadas como semelhantes em todas as gerações de usuários do TikTok são:
- Medo de perder a autonomia, sendo relacionado à saúde para as gerações mais velhas e às dificuldades econômicas para as mais jovens;
- Centralidade e importância do humor;
- Respeito, honestidade, família e amor são os principais valores para todas as gerações;
- Todos sentem que estão vivendo um momento incomparável com as demais gerações;
- Saúde mental é importante para todos;
- O entretenimento é um dos principais interesses;
- Tecnologia é vista como um atalho para a vida e a favor do bem-estar social;
- Ser uma grande marca possui muito valor para todas as gerações.